Outbound Marketing

Quando você tem interesse em se conectar com alguém, normalmente você inicia a conversa com um tema em comum para que haja retorno do receptor, certo? Assim é com o Outbound Marketing.

Também conhecido como marketing tradicional, o Outbound Marketing, tem o intuito de captar clientes de forma ativa. Isto é, ir atrás do potencial cliente, diferentemente do Inbound Marketing, que segue uma linha de atração através de “iscas” como e-books, artigos e outros materiais.

Talvez pelo nome você não tenha tanta clareza do que seja Outbound Marketing, mas posso garantir que você é impactado por ele todos os dias e mais de uma vez.

O nosso principal foco será em estratégias de Outbound voltadas para o primeiro caso, ou seja, empresas B2B com ticket médio alto e ciclo de vendas longo. Por quê?

Pelo nosso background, ao longo dos últimos anos, percebemos que essas empresas podem se beneficiar muito mais que outras de uma estratégia de Outbound bem desenhada e atrelada ao seu perfil de cliente ideal.

Isso acontece porque elas possuem o que chamamos de processo de venda complexa.

Em vendas complexas, o processo de Outbound começa na pesquisa sobre o lead e passa pela prospecção (via telefone, e-mail ou redes sociais, por exemplo).

Depois de conectado com o lead, o vendedor faz a qualificação e nutrição do lead, para entender os principais problemas e demandas específicas daquele cenário.

Após identificar que aquele é um lead que possui fit com a solução e está em um momento de compra, é feita a apresentação da solução, a negociação e, finalmente, a assinatura do contrato.

Resumindo todo o processo, temos:

#1

Pesquisa

#2

Prospecção

#3

Conexão

#4

Qualificação

#5

Negociação

#6

Assinatura de Contrato

Entre em contato

FALE CONOSCO

  • Av. Cassiano Ricardo, 319 - Sala 1305 São José dos Campos - SP 12246-011
  • +55 12 97403-0277
  • contato@insalepro.com

Developed by Insale Pro | Copyright 2019